Quais são os melhores BIG 3 da atualidade da NBA?
Não é novidade para ninguém que as estrelas da NBA gostam de atuar juntas. Na busca pelo tão sonhado anel de campeão do melhor basquete do mundo, os astros fazem de tudo para atuar ao lado de outros nomes de peso da liga. Além disso, existem casos de franquias bem sucedidas no Draft, que conseguem desenvolver seus próprios jovens com excelência.
Atualmente, não são poucos os trios de peso entre as 30 franquias da liga, formados de diversas maneiras. Sabendo disso, o jornalista Greg Swartz, do Bleacher Reporter resolveu fazer um ranking dos melhores Big 3’s da NBA.
Menções honrosas
Giannis Antetokounmpo, Jrue Holiday e Khris Middleton – Milwaukee Bucks
Campeões da NBA em 2021, o trio não conseguiu muito tempo em quadra, na última temporada, especialmente pelas lesões de Kris Middleton. Apesar disso, a franquia ofereceu um novo contrato para o ala-armador e continua como um dos principais candidatos ao título da Conferência Leste, na próxima temporada.
Donovan Mitchell, Darius Garland e Evan Mobley – Cleveland Cavaliers
Mesmo com a decepção na última pós-temporada, é esperado que o núcleo jovem do Cleveland Cavaliers dê um salto de qualidade em 2023-24. Com a chegada de nomes experientes como Max Strus e Damian Jones, não será surpresa se a equipe desapontar como uma das grandes forças da Conferência Leste.
Joel Embiid, James Harden e Tyrese Maxey – Philadelphia 76ers
Enquanto James Harden não define o seu futuro, o Big Three de Philadelphia não pode ser descartado em uma lista deste tipo. Com um ótimo desempenho na temporada passada, que terminou após derrota para o Boston Celtics na segunda rodada dos playoffs, a equipe tem tudo para se manter no topo da Conferência Leste, especialmente com a chegada do técnico Nick Nurse.
5º colocado
CJ McCollum, Brandon Ingram e Zion Williamson – New Orleans Pelicans
Assim como o Milwaukee Bucks, o Big Three do New Orleans Pelicans sofreu com as lesões constantes de um de seus astros – Zion Williamson. Nas poucas partidas que os três conseguiram atuar juntos, a equipe parecia imbatível. Caso o camisa 1 consiga se manter saudável, o time comandado por Willie Green tem tudo para enfim chegar no topo da Conferência Oeste.
4º colocado
LeBron James, Anthony Davis e Austin Reaves – Los Angeles Lakers
Com uma temporada surpreendente, o jovem Austin Reaves superou D’Angelo Russell e se colocou no papel de terceiro homem no Big Three do Lakers. Motivados após as recentes renovações contratuais, os dois escudeiros têm tudo para ajudarem LeBron James a ter uma temporada de sucesso, naquele que deve ser um de seus últimos anos de carreira.
3º colocado
Jaylen Brown, Kristaps Porziņgis e Jayson Tatum – Boston Celtics
Após decepções seguidas nos playoffs, o Boston Celtics partiu para o tudo ou nada e trocou Marcus Smart por Kristaps Porzingis. Contando com um Jayson Tatum imparável, Jaylen Brown no maior contrato da história da NBA e o letão com seus arremessos certeiros e presença firme no garrafão, não tem como deixar a equipe de fora do top-3.
2º colocado
Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal – Phoenix Suns
No grande movimento da offseason, o Phoenix Suns conseguiu adicionar Bradley Beal no núcleo que já contava com Kevin Durant e Bradley Beal. Apesar das dúvidas sobre o encaixe do trio, especialmente na armação de jogadas, não há como negar que a equipe do técnico Frank Vogel tem o arsenal ofensivo mais poderoso de toda a NBA.
1º colocado
Nikola Jokić, Aaron Gordon e Jamal Murray – Denver Nuggets
O trio do Denver Nuggets dispensa comentários. Atual campeão da liga, contando com atuações inesquecíveis de Nikola Jokic nos playoffs, a equipe deve continuar no topo da Conferência Oeste na próxima temporada, mesmo com perdas importantes como Bruce Brown e Jeff Green.