Quais times da NBA afundariam se perdessem o seu melhor jogador?
Grandes craques são conhecidos não só por sua habilidade técnica, mas também por ajudarem sua equipe da NBA a chegar em um patamar de destaque. Quando tiramos um grande jogador que se destaca mais que seus companheiros e é imprescindível para o funcionamento da equipe, geralmente temos uma queda brusca de rendimento do time.
As estatísticas de cada jogador também nos ajudam a mostrar o quão valioso ele é para o time, minutagem em quadra, média de pontuação e assistência por jogo, trabalho defensivo e ofensivo, tudo isso entra na conta na hora de analisarmos os jogadores de elite de cada time.
Durante a história tivemos algumas equipes que após a saída de um grande astro, teve o seu desempenho despencando e emplacando uma série de revés por um longo tempo. Como o caso do Cleveland Cavaliers após a segunda passagem de LeBron James pela equipe.

Times da NBA que afundariam sem seu principal jogador
Nesta temporada de 2022-23 da NBA temos claramente algumas equipes que se tirarmos o principal jogador e pontuador do time, veríamos uma clara queda de desempenho do quinteto titular.
Vamos ver alguma das franquias que não podem perder sua estrela:
Cleveland Cavaliers
Donovan Mitchell chegou aos Cavs na atual temporada, mas parece que é da franquia a pelos menos 3 anos. O armador é dono da maior média de pontos da equipe e é responsável pela maioria das vitórias do time. Prova disso foi quando perdeu jogos machucados e os Cavs emplacaram partidas seguidas com derrotas.
Luka Doncic já é considerado um dos maiores da liga, apesar da pouca idade, o armador é simplesmente o “faz tudo” da equipe. Pontua, da assistência, pega rebotes e ainda tem uma excelente defesa.

Apesar de ter Kyrie Irving no time, os Nets se perderem Kevin Durant podem passar por uma catástrofe. Isso porque o jogador tem a melhor média de pontos da equipe e possui um fator crucial para as vitórias dos Nets, o poder de decisão.