Qual franquia cedeu mais jogadores para a Seleção dos EUA que vai para os Jogos Olímpicos?

A Seleção dos EUA divulgou, na última segunda-feira (15), a lista dos jogadores convocados e que irão disputar os Jogos Olímpicos, em Paris. 11 atletas de oito franquias diferentes vão integrar o elenco do técnico Steve Kerr.

Entre as equipes da NBA que mais vão ceder atletas nesta edição estão Los Angeles Lakers, Phoenix Suns e Boston Celtics, com dois jogadores cada. LeBron James e Anthony Davis, pelo Lakers; Kevin Durant e Devin Booker, pelo Suns; e Jayson Tatum e Jrue Holiday por parte do Celtics. Ainda resta uma vaga na equipe que será decidida em julho.

Os Estados Unidos buscam o quinto outro consecutivo no torneio. Desde que atletas da NBA começaram a participar das Olímpiadas, a medalha dourada só não veio em 2004, em Atenas, na Grécia, quando os americanos ficaram com o bronze.

A equipe está no grupo C das Olímpiadas, ao lado de Sérvia, Sudão do Sul e o vencedor do Pré-Olímpico de Porto Rico (México, Costa do Marfim, Lituânia, Itália, Bahrein ou Porto Rico).

Confira os 11 convocados dos Estados Unidos para as Olímpiadas

  1. LeBron James (Los Angeles Lakers)
  2. Stephen Curry (Golden State Warriors)
  3. Kevin Durant (Phoenix Suns)
  4. Joel Embiid (Philadelphia 76ers)
  5. Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves)
  6. Anthony Davis (Los Angeles Lakers)
  7. Devin Booker (Phoenix Suns)
  8. Jayson Tatum (Boston Celtics)
  9. Jrue Holiday (Boston Celtics)
  10. Bam Adebayo (Miami Heat)
  11. Tyrese Haliburton (Indiana Pacers)

Por fim, a Seleção dos EUA vai passar por uma série de treinamentos e amistosos que vão definir a última vaga no elenco. O técnico será Steve Kerr, que também comanda o Golden State Warriors.