Qual jogador mais marcou pontos em um quarto de playoffs da NBA?

Os playoffs da NBA são o melhor momento para ser um fã da liga. Afinal, a competição está em alta durante a pós-temporada. Falando nisso, há jogadores que realmente levaram seu jogo para o próximo nível, em termos de pontuação nos playoffs. A explosão de 23 pontos de Jamal Murray no quarto quarto durante o jogo 2 das finais da Conferência Oeste foi um exemplo recente disso.

Nesse sentido, por que não analisamos cada jogador que detém o recorde de marcar mais pontos em um quarto durante os playoffs?

Como com o passar dos anos os jogos das temporadas da NBA tem tido recorde de pontuação, é interessante vermos quais são os jogadores que detém o recorde de pontos marcados em cada período durante a disputa dos playoffs da liga americana de basquete.

Veja qual jogador tem a maior pontuação em cada quarto nos playoffs da NBA

Primeiro quarto – Charles Barkley, 27 pontos

Phoenix Suns e Golden State Warriors se enfrentaram na primeira rodada dos playoffs da NBA de 1994. No Jogo 3 da série, Charles Barkley dominou o jogo como nenhum outro. Ele anotou 27 pontos no primeiro quarto do jogo. No jogo, Barkley anotou 56 pontos, 14 rebotes, 4 assistências, 3 roubos de bola e 1 bloqueio. Os Suns venceram o jogo pelo placar de 140 a 133 e levaram a melhor por 3 a 0 na série.

Segundo quarto – Kevin Durant, 23 pontos

Kevin Durant é considerado um dos artilheiros mais prolíficos de todos os tempos. Um exemplo perfeito disso foi durante o jogo 6 da série da primeira rodada entre Golden State Warriors e Los Angeles Clippers nos playoffs de 2019. Durant marcou 50 pontos na vitória, incluindo 23 pontos no segundo quarto.

Terceiro quarto – Marcos Aguirre, 27 pontos

Mark Aguirre é uma das primeiras escolhas menos lembradas da história da NBA. Mas Aguirre provou seu valor nos playoffs de 1988. O Dallas Mavericks eliminou o Houston Rockets da pós-temporada na primeira rodada dos playoffs.

Quarto Quarto – Sleepy Floyd, 29 pontos

Por último, mas sem dúvida não menos importante, Sleepy Floyd fez história nos playoffs de 1987 ao perder 29 pontos no quarto quarto contra o Los Angeles Lakers no jogo 4 das semifinais da Conferência Oeste.