Qual o melhor jogador da história da NBA?

A NBA é uma liga que é extremamente disputada e acirrada, com a presença de diversos craques do basquete mundial, a liga americana de basquete a cada ano que se inicia vê um novo jogador se destacando em suas quadras. Durante toda a sua história, a liga teve grandes jogadores que apareceram para o mundo jogando o melhor basquete da Terra.

Para premiar os jogadores que se destacaram em cada temporada, a liga criou o chamado prêmio de MVP, entregue para o atleta que se destacou da melhor maneira possível durante toda a temporada. Nesse prêmio é contada as estatísticas de cada jogador, bem como a função dele na equipe e o desequilíbrio que ele causa nas partidas.

LeBron James e Michael Jordan são considerados por muitos os maiores nomes da NBA em toda a sua história. Apesar do ex-Chicago Bulls ter representado uma virada de chave cultural na liga, e do jogador do Los Angeles Lakers continuar a quebrar cada vez mais recordes, a discussão sobre quem é mais relevante no esporte ainda está em aberto e parece não ter fim.

Quem é o maior da história da NBA

No que diz respeito a títulos, a estatística mais “óbvia”, Michael Jordan ainda leva a vantagem: o ex-jogador conquistou seis anéis a longo de sua carreira (1991, 1992, 1993, 1996, 1997 e 1998), todos com o Chicago Bulls, o que qualificou os seus anos de glória como uma verdadeira dinastia na liga americana de basquete, a NBA.

James, por outro lado, faturou quatro títulos, com diferentes franquias: dois com o Miami Heat, um com o Cleveland Cavaliers e o seu mais recente com o Los Angeles Lakers. Em estatísticas de placar, o ala parece se sobressair.