Quando James Harden estreia pelo LA Clippers?

A troca entre o Philadelphia 76ers e o Los Angeles Clippers que levou James Harden para a franquia californiana foi uma das negociações que mais movimentou a NBA na atual temporada. O ala-armador de 34 anos já pôde ser visto no banco de reservas no clássico de Los Angeles onde a sua equipe acabou sendo derrotada pelos Lakers na prorrogação por 131×126.

James Harden quando ainda defendia os 76ers
James Harden quando ainda defendia os 76ers

Muitos torcedores dos Clippers já estão ansiosos para ver Harden dividindo as quadras com Kahwi Leonard, Paul George e Russell Westbrook e esperavam que ele já pudesse ter entrado em ação. No entanto, vale ressaltar que ele não havia disputado nenhuma partida com os 76ers já que estava vivendo um caso de ódio com a franquia, então não conseguiu estrear ainda por falta de condições físicas.

No entanto, é bem provável que ele já tenha condições para o próximo jogo do time de Los Angeles, que será apenas na próxima segunda-feira, 6 de novembro, contra o New York Knicks fora de casa. Esse será o primeiro de uma série de confrontos da equipe fora de casa, que vai encarar em sequência os Knicks, os Nets e os Mavericks.

Em coletiva no seu novo clube, Harden cutuca os 76ers

A relação Harden-76ers já estava bem desgastada desde o final da última temporada, quando o atleta chamou Daryl Morey, gerente geral da franquia, de mentiroso. E, em uma de suas primeiras declarações públicas como novo jogador dos Clippers, Harden já encontrou brecha para criticar sua equipe antiga, afirmando que o time da Filadélfia não o queria por lá.

“Eu aceitei um salário US$26 milhões menos do que poderia para fazer o meu time melhor. Mudei a minha função porque a imprensa sentia que monopolizava a bola demais. A minha dominância de posses, no entanto, sempre foi bem eficiente. Eu tentei mudar a narrativa e fazer sacrifícios para vencer, mas ninguém fala nisso. Claro”, afirmou o astro.

Agora, Harden terá uma importante missão nos Clippers: levar a franquia a conquistar seu primeiro título da NBA na história, além de ser o primeiro do próprio Harden. Sua passagem por Houston Rockets, Brooklyn Nets e pelos 76ers não renderam títulos.