Quando todos achavam que era impossível, Jokic quebrou mais um recorde na NBA

Forte concorrente ao prêmio MVP da temporada 2024/25, Nikola Jokic surpreendeu os amantes da NBA com um novo recorde. No dia 1º de maio, o astro do Denver Nuggets emplacou um triplo-duplo impressionante, mas insuficiente para contornar a derrota diante do Minnesota Timberwolves. O detalhe curioso é que o sérvio também adquiriu a maior pontuação de sua carreira em um único duelo. 

Mostrando ser um dos melhores jogadores da atualidade, Jokic puxou a responsabilidade para si ao se tornar o cestinha da partida entre Nuggets e Timberwolves. Embora o placar de 139 a 140 tenha destacado a derrota dos donos da casa, Nikola somou 61 pontos, 10 rebotes, 10 assistências e dois roubos de bola.

A nível de conhecimento, a façanha do MVP colocou o triplo-duplo com o maior número de pontos em todas as temporadas da liga norte-americana. Anteriormente, a maior pontuação em um único jogo estava sob responsabilidade de James Harden, que em 2018 anotou 60 pontos. Com seu estilo fechado, Nikola Jokic não deu importância ao feito, mas não descartou uma comemoração futura. 

“Estou apenas cansado. Foi um jogo exaustivo. Foram duas prorrogações. Estávamos na frente, eles estavam na frente, as duas equipes estavam se recuperando. Na primeira ou segunda [prorrogação] estávamos seis pontos atrás em um momento, conseguimos recuperar. Então, foi um jogo interessante. Acho que é algo para comemorar depois, sentado no sofá, bebendo uma cerveja e relaxando”, disse ele após o fim da partida. 

Jokic na briga pelo MVP

Ocupando a terceira posição da Conferência Oeste com 48 pontos e 29 derrotas, o Denver Nuggets está próximo de cravar vaga antecipada nos Playoffs da NBA. Muito do mérito em questão deve ser colocado na conta de Nikola Jokic, astro da franquia. Como resultado de sua maestria, o sérvio pode faturar o quarto título MVP de sua carreira. 

De modo geral, o prêmio de Jogador Mais Valioso da temporada 2024/25 está sendo disputado por três grandes atletas. Como favorito aparece Shai Gilgeous-Alexander, destaque do Oklahoma City Thunder. Em segundo lugar surge Jokic, seguido por Giannis Antetokounmpo, Milwaukee Bucks