Quando Trae Young deve voltar às quadras pelo Atlanta Hawks?

O armador Trae Young está sem previsão de retorno ao Atlanta Hawks devido a uma concussão sofrida durante o confronto contra o Cleveland Cavaliers. O astro precisou deixar a partida após receber uma cotovelada no rosto de Isaac Okoro no início do último quarto.

Agora, ele passará pelo protocolo da NBA para assegurar que está apto para jogar, mas ainda não há uma definição sobre a duração desse processo. Apesar de inicialmente tentar permanecer em quadra após o incidente, a gravidade da situação levou Young a se retirar para o vestiário e não retornar ao jogo.

Com a incerteza em relação ao retorno de Young, o Atlanta Hawks enfrenta a ausência de seu principal jogador. O armador, que lidera a equipe com médias de 26.9 pontos e 10.8 assistências, encontra-se indisponível em um importante momento da temporada.

Trae Young já recebeu conselho para deixar o Atlanta

Por outro lado, há opiniões, como a de DeMarcus Cousins, ex-pivô da NBA, que sugerem que o armador poderia considerar deixar o Atlanta Hawks muito em breve. Durante sua participação no podcast All The Smoke, o ex-jogador do Sacramento Kings expressou a visão de que em algum momento o número 11 pode se tornar uma fonte de problemas para sua equipe. Portanto, a sugestão é que ele considere uma saída antes que isso ocorra.

“Se eu fosse Trae Young, sairia assim que pudesse. Anteciparia as coisas”, comentou Cousins. “A situação que eu temo com Trae é que ele fique lá por muito tempo. Então, de repente, ele se torna o vilão. Ele é o bode expiatório. Eu sei por experiência e sei como essas organizações funcionam. Uma vez que as coisas começam a desmoronar, uma vez que as coisas começam a falhar, o jogo da culpa começa”, disse o ex-pivô