Quantos jogadores um time pode ter no banco da NBA?

Os esportes sofreram diversas alterações durante o período da pandemia do novo coronavírus, e na NBA não foi diferente. Uma mudança vista nas últimas temporadas foi o número de jogadores que uma equipe pode relacionar para uma partida.

Até a temporada 2020-21, cada equipe podia ter até 15 atletas no elenco profissional, mas apenas 13 podiam ir para cada jogo. Devido ao período pandêmico, muitos jogadores sofreram e não puderam estar disponíveis para as partidas.

Por isso, a liga ampliou para 15 o limite de jogadores relacionados para cada jogo. Agora, até os jogadores com two-way contract (como atletas da G-League) podem frequentar o banco de reservas com o restante do elenco.

A votação para essa ampliação foi apertada no comitê dos executivos da liga, e a alteração foi aprovada em conjunto com a regra que oficializa o desafio do técnico, que até essa data era uma exceção ao regulamento da liga.

Até 2023, mesmo após o fim da pandemia e a volta dos atletas em período integral, a NBA ainda não se manifestou a respeito de anular a alteração, dando a entender que essa nova regra veio para ficar.