Quem é o GOAT no basquete? Michael Jordan surpreendeu em resposta
Michael Jordan é um dos nomes mais falados quando o debate tem como o assunto o melhor de todos os tempos no basquete. O próprio jogador, inclusive, já recebeu vários questionamentos sobre o que pensa acerca dessa discussão e por fazer parte dela.
Em entrevista ao portal “SLAM”, em 2013, o ídolo do Chicago Bulls deu sua opinião sobre ser considerado o GOAT (o melhor de todos os tempos, em inglês) do esporte da bola laranja.
“Eu não me coloco acima deles. Acho que estamos todos em terreno paralelo aqui. Sabe, eles me ensinaram sobre muitas coisas, sobre o jogo, do ponto de vista da equipe. Então, não posso me colocar acima… Quer dizer, as pessoas tentam [comparar], mas jogamos em eras diferentes”, disse Jordan.
A lenda da NBA também falou que enfrentou outros ótimos jogadores quando já se encontravam fora do auge. O mesmo pode ser dito quando o próprio Michael estava em seus últimos anos e outras jovens promessas, que hoje são astros consolidados, emergiam no basquete.
“Eu tive a oportunidade de ir contra eles, no auge de suas carreiras, enquanto eu ainda era jovem. E eu joguei contra eles, quando eu estava no auge da minha, quando eles estavam do outro lado. Então foi uma passagem de tendências ali, e nós nunca tivemos a oportunidade de jogar um contra o outro no mesmo ano de auge. Você sabe, então é difícil dizer que estou acima deles, de forma alguma. Eu gosto de me considerar paralelo a eles”, reforçou.
Apesar das falas de Michael Jordan, ele é considerado junto de LeBron James os maiores jogadores de todos os tempos.