Quem são os candidatos ao Hall da Fama do basquete em 2024?

Uma das maiores premiações que pode ser concedida a um jogador de basquete da NBA é ver o seu nome ser inserido no tradicional Hall da Fama do Basquete. No ano passado, por exemplo, foram inseridos nomes como Pau Gasol, Dirk Nowitzki, Dwyane Wade e Tony Parker, além do lendário treinador Gregg Popovich, do San Antonio Spurs.

E para este ano, os candidatos a ingressar no Hall da Fama já foram definidos. Os principais destaques são Vince Carter, lendário jogador da NBA que é o único da história a disputar 22 temporadas da Liga, além da Seleção dos Estados Unidos de 2008 que ficou conhecida como ‘O Time da Redenção’ (Redeem Team).

Com nomes de destaque como Kobe Bryant e Dwyane Wade, aquela seleção ficou marcada por ter sido o time que redimiu os Estados Unidos do péssimo desempenho nos Jogos Olímpicos de 2004 em Atenas, quando pela primeira vez desde 1988, os norte-americanos terminaram as Olimpíadas sem conquistar a medalha de ouro.

Outros nomes que podem entrar no Hall da Fama de Basquete em 2024

Além da lendária seleção vencedora das Olimpíadas de 2008 e de Carter, outros nomes foram indicados pela primeira vez e podem fazer parte do seleto grupo de astros e estrelas que ajudaram a construir a história da NBA: Bill Laimber, Rick Barnes, Mike Fratello, Penny Taylor e Seimone Augustus (da WNBA) também foram indicados.

No dia 6 de abril, serão definidas as indicações finais para o Hall da Fama de Basquete em 2024, durante a transmissão do NCAA Men’s Final Four. A cerimônia para definir quais nomes vão passar a integrar o seleto grupo vai ocorrer no dia 16 de agosto.

O Hall da Fama do Basquete é uma forma de imortalizar aqueles que ajudaram a construir a história da NBA. Fundado em 1959, honrou diversas personalidades da Liga norte-americana. Entre jogadores, treinadores e árbitros, a lista conta com nomes como Kareem Abdul-Jabbah, Michael Jordan, Magic Johnson e Gregg Popovich.