Quem venceu e quem acabou perdendo na offseason da NBA?
A offseason da NBA ainda não chegou ao fim, mas mesmo assim já é possível projetar quem se deu bem e quem não conseguiu os melhores negócios no período. Os insiders Dan Favale e Grant Hughes, do “Bleacher Report”, trouxeram uma análise sobre os vencedores e perdedores nesta fase.
Vencedores:
Philadelphia 76ers
A franquia conseguiu se reforçar muito bem com bons nomes para compor o elenco e Paul George, que é considerado o melhor jogador da agencia livre. E o melhor de tudo é que o Sixers não fez nenhuma loucura do ponto de vista financeiro.
Brooklyn Nets
O Nets conseguiu um acordo por Mikal Bridges, que foi para o Knicks. Com isso, conseguiu cinco futuras escolhas de primeira rodada de volta. A franquia agora pode ter um grande futuro pela frente, se souber utilizar essas escolhas que tem em mãos.
Oklahoma City Thunder
O Thunder fez um dos melhores negócios da offseason ao trocar Josh Giddey por Alex Caruso. Assim como ampliar o contrato de Isaiah Hartenstein e recontratar Isaiah Joe e Aaron Wiggins foram outras tacadas de mestre que o OKC fez até aqui.
New York Knicks
O Knicks fez um negócio por Mikal Bridges, o que mantém o núcleo da equipe estável. Além disso, conseguiu manter nomes como OG Anunoby (sem aumentar o salário anual) e Jalen Brunson. Com isso, a equipe chega com um elenco mais robusto do que a última temporada da NBA.
Perdedores
Los Angeles Lakers
Os roxos e amarelos não conseguiram nenhum movimento na offseason. Apesar da busca por uma terceira estrela, o Lakers não obteve acordos e chega com um elenco igual ao da última temporada. Além disso, ampliou o salário de Lebron James e trouxe seu filho, Bronny James, que ainda gera dúvidas quanto ao seu talento, no draft da NBA.
Los Angeles Clippers
Assim como o rival de LA, o Clippers entra nessa lista. O principal motivo para isso foi a saída de Paul George, que acertou com o Sixers na agência livre da NBA após não chegar a um acordo para renovar com a franquia, que agora ficou a ver navios sem uma de suas estrelas.
Denver Nuggets
Mesmo com a chegada de Russell Westbrook, os campeões de 2022-23 acabam piores do que começaram na offeseason. Kentavious Caldwell-Pope saiu na agência livre e com isso se perde um bom ativo. O maior medo do Nuggets ai foi o segundo apron da NBA.
Chicago Bulls
Por fim, o último perdedor dessa lista é o Bulls. A franquia simplesmente trocou Alex Caruso por Josh Giddey sem nada mais. Além disso, também sofre com as dificuldades para negociar Zach LaVine e Nikola Vučević. Há alguns pontos positivos como a manutenção de ativos, mas não chega ao nível dos negócios que fez (ou deixou de fazer).