Quentinha sobre futuro de Klay Thompson é revelado: Contrato deve ser assinado
O futuro de Klay Thompson, ala-armador do Golden State Warriors, pode estar prestes a ser resolvido. O astro de 34 anos poderá se tornar um agente livre ao final da Temporada da NBA, mas parece ter um caminho para que ele possa renovar com o time de São Francisco.
De acordo com Kendra Andrews, da ESPN, depois da franquia assinar um vínculo de dois anos com o treinador Steve Kerr, “é possível que se consiga para Thompson um acordo alinhado a esses mesmos dois anos”. Assim, Curry, Thompson e Kerr seguiriam juntos ao menos até o final da Temporada 2025/2026.
Não seria, talvez, o caminho mais viável para Thompson, já que ele está elegível para um contrato de extensão máxima de quatro anos nos valores de US$ 223 milhões. Tais números não são considerados pela franquia, levando em conta que o astro vive um dos piores momentos na carreira e foi afetado por lesões nos últimos anos.
Estaria Thompson insatisfeito com a reserva nos Warriors?
Um jogador do calibre de Thompson não está acostumado com a atual situação que o atleta está vivendo. Afinal, na Temporada Regular, ele começou em 728 das 770 partidas nas quais esteve em quadra de 2011 pra cá. No entanto, a repórter da ESPN teria afirmado que “o dinheiro e o status de sua escalação não são forças motrizes para Thompson, e ele permanece aberto a um acordo de curto prazo”.
Fato é que, mesmo tendo sido colocado no banco nas últimas partidas, o astro mostrou uma crescente de rendimento. Nos últimos compromissos, contra o Denver Nuggets e o Washington Wizards, ele anotou 23 e 25 pontos, respectivamente, se tornando uma peça fundamental na rotação e na crescente de rendimento que os Warriors estão apresentando.
A franquia do Oeste venceu oito dos últimos 10 jogos e volta às quadras já nesta quinta-feira, 29, a partir das 21h30, para enfrentar o New York Knicks no Madison Square Garden.