Raphinha atingiu marca história na Champions League
Na tarde desta terça-feira (6), o Barcelona visitou a Inter de Milão no Giuseppe Meazza, para a realização do segundo jogo das semifinais da Champions League. Em jogo eletrizante, os donos da casa venceram por 4 a 3 e se classificação à grande decisão. Apesar de ter sido eliminado, Raphinha igualou à melhor marca de Cristiano Ronaldo na história da competição organizada pela Uefa.
Cotado a brigar pela Bola de Ouro referente à temporada 2024/25, o atacante do Barcelona vive a melhor fase de sua carreira. A nível de conhecimento, Raphinha é o jogador com mais participações a gols em uma única edições de Champions League, ao lado de CR7. Em suma, o brasileiro ostentou 21 colaborações, sendo 13 gols e oito assistências ao longo de 14 partidas.
Em contrapartida, o ídolo do Real Madrid atingiu a façanha na temporada 2013/14, quando os madrilenos consagram-se campeões. Sobretudo, sob o comando de Caro Ancelotti, o português entrou em campo 11 vezes, sendo recompensado com 17 tentos e quatro passes a gols. A diferença é que Cristiano atingiu a façanha com três embates a menos.
Raphinha lamenta eliminação na Champions League
Ainda que tenha assumido o protagonismo do Barcelona na atual edição da Champions League, Raphinha não conseguiu projetar o clube à final. Visivelmente emocionado com a derrota da equipe catalã, o camisa 11 foi flagrado chorando dentro de campo. Sem conceder entrevistas na saída do espetáculo, o craque agradeceu o apoio recebido por torcedores e fãs.
“Voltaremos mais fortes… Obrigado ao apoio de todos Culers… ainda estamos juntos…A temporada ainda não acabou. Cada dia que passa tenho mais orgulho de vestir essas cores, orgulho dessa equipe. Viva o Barça sempre”, escreveu o jogador da Seleção Brasileira, que possui contrato com o Barcelona válido até meados de 2027.
Embora a eliminação tenha sido um choque de realidade para Raphinha, o jogador ainda pode comemorar novo título antes do fim da atual temporada. Isso porque o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com quatro pontos à frente do Real Madrid. Por sua vez, ergueu a taça da Copa do Rei recentemente, diante de Vini Jr e companhia.