Raphinha deixa Messi no chinelo e entra pra história da Champions
A trajetória de Raphinha nesta Champions League foi finalizada com a eliminação nas semifinais para a Inter de Milão. Apesar do despacho, o brasileiro entrou para a história ao se tornar o jogador (ao lado de Cristiano Ronaldo) com mais participações a gol em uma única edição da competição. Por sua vez, Lionel Messi virou coadjuvante diante da maestria do camisa 11 do Barcelona.
A título de curiosidade, o craque da Seleção Brasileira finalizou sua participação na Champions com 21 colaborações, sendo 13 gols e oito assistências ao longo de 14 partidas. Em contrapartida, o argentino, na temporada 2011/12, havia anotado 14 tentos e cinco passes a gol. Apesar de tamanho prestígio, Raphinha não levantou a orelhuda, assim como Messi conseguiu.
Como resultado da temporada quase impecável, Raphinha está cotado a faturar a Bola de Ouro. No entanto, a queda nas semifinais da Champions League para a Inter de Milão pode comprometer o curso das votações. Isso porque a competição organizada pela Uefa tem grande peso na escolha do melhor jogador do mundo.
Sua trajetória com a vestes do Barcelona é um testemunho de seu talento e dedicação, já que outrora chegou a ser preterido sob o comando de Xavi. Porém, com o desembarque de Hans-Flick, o atacante conseguiu operar com maestria suas funções dentro de campo. Em resumo, até o momento, o craque disputou 59 jogos, sendo recompensado com 36 gols e 24 assistências.
Raphinha não desiste de sonho com o Barcelona
Formado por intermédio das categorias de base do Avaí, Raphinha sequer teve a oportunidade de estrear profissionalmente no Brasil. Rumando em direção à Europa, o atacante passou por Portugal (Vitória e Sporting), França (Rennes) e Inglaterra (Leeds). Em seu terceiro ano com a camisa do Barcelona, o brasileiro lamentou ter perdido a chances de faturar a Liga dos Campeões, mas mandou recado aos torcedores.
“Voltaremos mais fortes… Obrigado ao apoio de todos Culers… ainda estamos juntos…A temporada ainda não acabou. Cada dia que passa tenho mais orgulho de vestir essas cores, orgulho dessa equipe. Viva o Barça sempre”, escreveu o jogador da Seleção Brasileira, que possui contrato com o Barcelona válido até meados de 2027.