Raphinha revela desejo de vestir a camisa de gigante brasileiro

Destaque do Barcelona na atual temporada, Raphinha está cotado como um dos favoritos ao prêmio Bola de Ouro. Embora esteja feliz no clube blaugrana, o brasileiro abriu o jogo sobre suas projeções para o futuro de sua carreira. Em entrevista cedida à jornalista Isabela Pagliari, o atacante afirmou sonhar vestir a camisa do Internacional antes de se aposentar.

Focado na disputa da semifinal da Champions League, Raphinha não planeja encerrar seu contrato de forma antecipada com o Barcelona. A título de curiosidade, o camisa 11 detém parceria com os espanhóis válida até junho de 2027. Por sua vez, o jogador da Seleção Brasileira colocou como prioridade retornar a seu país de origem para desembarcar no Rio Grande do Sul.

“Lógico (sonha em jogar no Inter). Não tem como dizer que não. Eu tenho o sonho de jogar no Brasil, seja um ano ou dois anos. Tenho vontade porque não joguei profissionalmente. Eu fui convocado para um jogo (do Avaí), porém, não entrei. Mas tenho muito vontade. Seja no Inter ou Avaí. Tenho muita vontade de jogar no Beira Rio”, disse o craque.

Formado nas categorias de base do Avaí, Raphinha não teve a oportunidade de estrear profissionalmente no Brasil. Isso porque teve seus direitos federativos adquiridos pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, em fevereiro de 2016. Por sua vez, deixou sua marca registrada no Sporting, Rennes e Leeds, até chegar ao Barcelona, em julho de 2022.

Estadia de Raphinha no Barcelona

Outrora preterido sob o comando de Xavi, ex-técnico do Barcelona, Raphinha chegou a avaliar uma possível transferência. No entanto, foi surpreendido com o desembarque de Hansi Flick para comandar o elenco europeu. Além de ter amadurecido seu futebol sob a nova gestão, o craque ganhou o protagonismo, sendo eleito um dos pilares do elenco blaugrana.

Analisando as três temporadas na Espanha, o atacante alcançou a marca de 139 jogos, sendo recompensado com 51 gols e 46 assistências. Nesse ínterim, ergueu ainda os títulos da LaLiga (2022/23), Copa do Rei (2024/25) e Supercopa da Espanha (2022 e 2024). No mais, confira o desempenho do brasileiro no elenco em questão:

  • Temporada 2024/25: 52 jogos – 31 gols – 23 assistências
  • Temporada 2023/24: 37 jogos – 10 gols – 11 assistências
  • Temporada 2022/23: 50 jogos – 10 gols – 12 assistências.