Raptors precisa tomar decisão sobre futuro de Pascal Siakam e outra grande franquia está de olho
O sábado (30) será de decisões para o Toronto Raptors e Pascal Siakam. Além do duelo contra o Detroit Pistons, a franquia e o jogador veem a data como um prazo final para definir acerca de uma extensão contratual. A informação é do reporter Michael Grange do “Sportsnet”.
Caso assine uma extensão contratual permitiria a franquia canadense negociar o seu atleta com maior flexibilidade no próximo verão antes que se ele torne um agente livre. Siakam está elegível para assinar um novo vínculo por quatro anos, no valor de 192 milhões. As duas partes discutem a situação desde o começo da temporada, mas ainda não chegaram a um consenso.
Segundo informações do portal “Basketball RealGM”, o Indiana Pacers estaria interessado em Siakam. O jogador do Raptors tem médias de 21,3 pontos, 6,7 rebotes e 5,2 assistências por jogo nesta atual temporada regular da NBA.
Outro atleta da franquia canadense que está na mira do Pacers é OG Anunoby. O defensor tem 15,2 em média de pontos, 4,0 rebotes e 2,7 assistências.
A temporada do Raptors
Os campeões da temporada 2018-19 fazem uma temporada irregular até o momento e ocupam um modesto 12º lugar na Conferência Leste, com 12 vitórias e 18 derrotas.
Após três derrotas consecutivas, os Raptors voltaram a vencer. Na última quarta-feira (27), jogando na Capital One Arena, a equipe bateu o Washington Wizards por 132 a 102.
Em busca de manter o caminho dos triunfos, a franquia de Toronto busca mais uma vitória nesta sexta (29), quando encara o líder Boston Celtics, fora de casa. A bola sobe a partir de 21h30 (horário de Brasília).