Real Madrid já prepara anúncio após técnico se despedir do clube
Nesta sexta-feira (9), os torcedores do Bayer Leverkusen foram pegos de surpresa com o anúncio da dispensa de Xabi Alonso ao final da temporada 2024/25.O treinador espanhol tem acordo encaminhado para assumir o lugar de Carlo Ancelotti, apalavrado com a Seleção Brasileira. A título de curiosidade, o comandante iniciou seu percurso como técnico nas categorias de base merengue.
Eternizado na história do clube alemão por ter faturado a Bundesliga 2023/24 de forma invicta, Xabi não mais seguirá à frente de Patrik Schick e companhia. Por intermédio de suas redes sociais, o Bayer comunicou a despedida do treinador, que terá mais dois jogos pela frente. Em resumo, para cumprir tabela, Alonso orquestrará os alemães diante do Borussia Dortmund e Mainz.
“O clube e eu concordamos que esses são meus dois últimos jogos no comando do time. Acreditamos que é hora de sair e que hoje é o momento certo para anunciar isso. Não é hora de falar sobre o futuro, pois queremos nos despedir aqui no domingo”, explicou Xabi Alonso, despistando conversas sobre sua ida ao Real Madrid.
De acordo com apurações do The Athletic, o objetivo dos espanhóis é oficializar a transferência de Xabi até a próxima semana. Isso porque será a última vez que Carlo Ancelotti entrará em campo diante do Santiago Bernabéu. Nesse ínterim, o italiano terá pela frente os confrontos contra Mallorca e Sevilla, ambos pela LaLiga
Técnico do Real Madrid próximo da Seleção Brasileira
Outrora acordado com a Seleção Brasileira logo após a demissão de Tite, Carlo Ancelotti surpreendeu a todos ao voltar atrás de sua decisão. O renomado treinador renovou a parceria com o Real Madrid, por onde faturou a Champions League na temporada passada. Todavia, devido ao descenso de seus trabalhos em 2025, o italiano aceitou ser o grande nome da única delegação pentacampeã mundial.
Ainda que a CBF mantenha sigilo nas negociações, os jornais Marca e The Athletic afirmaram que o destino de Carlo Ancelotti já está sacramentado. Dessa forma, para a próxima Copa do Mundo, o Brasil terá um treinador estrangeiro à frente do planejamento.