Real Madrid perde principal título europeu com atuação de gala de ex-jogador dos Lakers

O Panathinaikos venceu o Real Madrid na grande final da EuroLiga de Basquete, no último domingo (26), por 95 a 80. O grande destaque da decisão e que conduziou a equipe grega ao título foi Kendrick Nunn, antigo jogador do Los Angeles Lakers.

O armador terminou a noite com 21 pontos, três rebotes e três assistências e foi um dos principais atletas do Panathinaikos na partida. Além dele, Kostas Sloukas, que anotou 24 pontos, também foi um dos melhores do duelo. O grego, inclusive, levou o MVP das finais.

A decisão que aconteceu em Berlim, na Alemanha, teve duas presenças ilustres. Uma delas foi Giannis Antetokounmpo, astro do Milwaukee Bucks e que estará com a Seleção da Grécia nas Olímpiadas de 2024. Já a outra foi Scottie Pippen, ídolo do Chicago Bulls.

O Greek Freak aproveitou para prestigiar o irmão, Kostas Antetokounmpo, que atua no Panathinaikos. O jogador, com a conquista agora possuí os troféus da NBA e também da EuroLiga em sua carreira. Apesar disso, pouco foi aproveitado na grande final. Foram apenas três minutos em quadra.

Por outro lado, Kendrick Nunn jamais conquistou a liga norte-americana. O ex-Lakers chegou à NBA Em 2019-20, após ser escolhido pelo Miami Heat, no Draft. Após sofrer uma grave lesão, se transferiu para o Lakers e, por fim, atuou no Washington Wizards antes de sair para o basquete europeu.

Já pelo Real Madrid, Fernando Campazzo foi o principal nome. O argentino, que acumula passagens por Dallas Mavericks e Denver Nuggets na NBA, anotou 12 pontos, dois rebotes e quatro assistências na final. Os números, no entanto, não foram suficientes para garantir a defesa do título da EuroLiga. Por fim, o Panathinaikos conquistou o seu sétimo título da competição.