Recém foi contatado pelo Golden State Warriors e já tem data para vazar

No movimento mais surpreendente da offseason da NBA, o Golden State Warriors confirmou a chegada de Chris Paul, em um negócio que envolveu a ida de Jordan Poole para o Washington Wizards. Apesar da empolgação da torcida com a adição do futuro membro do Hall da Fama no elenco, a passagem do astro pela franquia pode não durar muito tempo.

Com um salário estipulado em US$ 30,8 milhões, o armador não tem seu vínculo garantido para a temporada de 2024-25. Sabendo que o Warriors terá que renovar o vínculo de Klay Thompson, na próxima offseason, é bastante improvável que a franquia aceite a team option do camisa 3.

Segundo informações do jornalista Yozzi Goslan, do HoopsHype, a direção pode até se interessar na manutenção de CP3 no time, caso apresente um bom desempenho nesta temporada. Mas, para isso, as partes terão que negociar um vínculo mais barato.

“Os Warriors podem estar interessados ​​em estender Chris Paul, mas isso exigiria garantir seu salário de US$ 30 milhões para 2023-24. Seu futuro no Golden State após esta temporada provavelmente exigirá que eles o renunciem e, em seguida, o assinem novamente em um acordo mais barato.”, revelou Goslan.

Aos 38 anos, Chris Paul vai em busca de seu primeiro anel de campeão da NBA. Apesar de ter uma carreira lendária, o armador só disputou as finais da liga em apenas uma oportunidade. Na ocasião, viu o Phoenix Suns ser derrotado para o Milwaukee Bucks, em 2021. A tendência é que o histórico jogador assuma o papel de sexto homem no esquema de Steve Kerr.

Lances da última temporada de Chris Paul