Recém foi promovido a GM do Warriors e já tem que apagar incêndio
Mike Dunleavy Jr. está sendo jogado no fogo ao assumir uma nova função como gerente geral. O Golden State Warriors está em meio a uma offseason crucial que já viu a saída do executivo Bob Myers e Draymond Green recusando sua opção de jogador.
Mas no topo da lista de tarefas de Dunleavy nesta offseason está trazer de volta o ala pivô, que recusou sua opção de jogador de 27,6 milhões de dólares na manhã da última segunda-feira, dia 19, e entrará na agência livre irrestrita, disse o CEO da Klutch Sports, Rich Paul, a Adrian Wojnarowski, da ESPN.
“Nós realmente queremos Draymond de volta”, disse Dunleavy em sua entrevista coletiva de apresentação na segunda-feira. “O que ele significa em termos de organização e desta equipa, vencendo ao mais alto nível, sentimos que temos de o ter.”, disse Paul.
GM do Warriors busca contratar Draymond Green
Depois que os Warriors foram eliminados pelo Los Angeles Lakers na segunda rodada dos playoffs, Green disse a Marc Spears, da Andscape, que a decisão de Myers – se ele retornasse como presidente e gerente geral ou saísse – teria algum peso em sua decisão de contrato. No entanto, não seria o único fator decisivo.
Green reconheceu a relação única que Myers manteve com os jogadores, bem como com o treinador Steve Kerr, e como poucos executivos da liga carregam essa característica. É algo que Dunleavy agora tentará assumir.
Quando se trata de construção ou reconstrução de escalações, Dunleavy disse que não acredita que haja muitas decisões a serem tomadas, mas sim “coisas a serem consideradas”.