Recusou o Real Madrid para assinar com Barcelona

Em uma das principais negociações envolvendo times da EuroLeague, o FC Barcelona acertou a contratação do pivô Willy Hernangomez, que estava no New Orleans Pelicans, da NBA. Porém, destino do jogador poderia ter sido bem diferente.

Revelado pelo Real Madrid, o jogador espanhol afirmou que recebeu uma proposta da equipe, mas preferiu aceitar o desafio no Barcelona. Hernangomez deixou claro que se sentiu acolhido por todos no clube catalão, e que isso o motivou na assinatura.

“Sou de Madrid, nasci aqui, mas não viram que eu tinha um lugar aqui e só queria jogar. Desde o primeiro minuto, o Barça com Juan Carlos [Navarro] e Mario [Fernandez] me fez me sinto amado, e eles me ofereceram um projeto.”, disse em entrevista para Nacho Duque, do Marca.

“Para mim, é um desafio empolgante e quero muito ir, me adaptar a uma nova cidade, voltar para casa perto da minha família e, acima de tudo, jogar, curtir e competir. O número de pessoas que me apoiaram e entenderam que vim em busca de uma oportunidade, de um lugar onde me sentisse valorizado, me surpreendeu de vez”, concluiu.

Campeão do Mundo com a Espanha, em 2019, o pivô estará novamente com seu país na disputa da edição deste ano da competição. No Grupo G, a Espanha será uma das adversárias do Brasil na primeira fase do torneio.

Willy Hernangomez terá companheiro de peso no Barça

O pivô deve ter uma companhia de peso em sua passagem pelo Barcelona. Nos últimos dias, o clube encaminhou a contratação de Jabari Parker, segunda escolha do Draft de 2014, com passagens por Milwaukee Bucks, Boston Celtics e Sacramento Kings.

Sem espaço na NBA, o jogador vai em busca de uma recuperação de sua carreira, agora no basquete europeu. A tendência é que o anúncio oficial seja feito nos próximos dias.