Recusou o Warriors para assinar com o Phoenix Suns
O agente livre Eric Gordon concordou com os termos de contrato com o time Phoenix Suns na free agency, mas havia outras duas equipes que foram concorrentes para conseguir sua contratação, e essas equipes foram o Golden State Warriors e o Houston Rockets, de acordo com Kelly Iko, do The Athletic.
Eric Gordon junta-se a uma equipe do Phoenix Suns que precisava desesperadamente de alguma profundidade em torno do trio estrelado formado por Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal. Houve preocupações sobre o quão limitado os Suns estariam na free agency para a quantidade que o trio está consumindo de salário para a franquia. A equipe trouxe Yuta Watanabe, Chimezie Metu, Keita Bates-Diop e Drew Eubanks antes de contratar Gordon.
Os times que concorreram para a contratação do veterano fazem sentido para o estilo de jogo de Gordon, os Warriors são uma equipe na disputa com um histórico de vitórias. A equipe conseguiu trazer de volta Draymond Green minutos após a abertura da free agency na última sexta-feira, mas Eric decidiu seguir caminho para o Phoenix Suns.
Phoenix Suns contratou Eric Gordon
O agente livre Eric Gordon concordou com um contrato de dois anos – incluindo uma opção de jogador – com o Phoenix Suns, segundo a emissora americana ESPN.
Gordon, de 34 anos, se tornou agente livre depois que o LA Clippers optou por não garantir seu contrato de 21 milhões de dólares na semana passada. A mudança economizou à equipe mais de 100 milhões em sua conta de impostos projetada.