Reforço do Corinthians revelou porque deixou os EUA para jogar no Timão
Novo reforço do Corinthians, Kauan Raymundo explicou os motivos que o levou a deixar os Estados Unidos para retornar ao Timão. Cria da base da equipe, ele agora deve fazer a estreia no time principal no NBB (Novo Basquete Brasil).
“O Corinthians é um lugar como se fosse uma casa para mim. Todos sempre me receberam bem desde a primeira vez que eu cheguei aqui. Esse, com certeza, foi o principal motivo de eu ter voltado”, disse o jovem de apenas 19 anos.
O pivô também falou sobre Wini Silva, com quem atuou junto nas seleções de base do Brasil. Hoje, o atleta está no KTO Minas e é um dos grandes nomes da equipe, que lidera o NBB.
“Fico muito feliz. O Wini é um parceiro, gosto muito dele e estou torcendo muito pela caminhada dele. Espero que dê tudo certo na vida dele, mas, do mesmo jeito que torço muito por ele, também espero fazer o mesmo sucesso ou até mais do que ele. Quero contribuir da melhor maneira possível aqui para o Corinthians”, acrescenta Kauan.
O novo jogador do Timão também comentou sobre como foi a experiência nos Estados Unidos. Por lá, atuou na Northwest Florida State College. Mesmo que por um curto de período de tempo, considera a estadia importante para a carreira.
“Foi uma experiência muito boa, válida. Pude participar de um jogo mais intenso, muito físico. Pude aprender bastante coisa. Eu venho um pouco mais maduro para essa temporada e espero fazer um bom campeonato”, contou.
Por fim, Kauan também falou sobre as expectativas com o Corinthians neste segundo turno do Novo Basquete Brasil.
“Espero que possamos terminar bem o segundo turno. Somos um time grande, o nosso objetivo sempre é chegar no topo. E se você está aqui e não quer chegar no topo, você está jogando num time errado”, finalizou.
O pivô estreou na vitória por 84 a 79 sobre o Botafogo, no último sábado (11).