Reforço do Vasco não mede palavras sobre estreia no “Brasileirão”
O Vasco da Gama está de volta ao cenário do basquete brasileiro. A equipe reuniu patrocinadores, como a R10 Score, página especializada em apostas, e conseguiu garantias financeiras suficientes para disputar a competição nesta temporada. Além do cruzmaltino, o Botafogo e o Mogi Basquete também voltaram e participarão do Novo Basquete Brasil, na edição que contará com o maior número de clubes: 19 no total.
E neste sábado, 21 de outubro, o SporTV vai transmitir a partida entre Franca e São Paulo, que vão abrir oficialmente a competição e reeditar a grande final da última temporada. Apesar de que o NBB 2023/2024 teve dois jogos do Flamengo antecipados por conta da liberação de alguns atletas e do treinador do rubro-negro para os Jogos Pan-Americanos de 2023, que serão realizados em Santiago.
O duelo deste sábado terá transmissão da emissora fechada e nos comentários estará Marcelinho Machado, um dos grandes ídolos da história do basquete do Flamengo. E ele tratou de comentar sobre a volta do Vasco da Gama para as competições esportivas. Lembrando que o Vasco anunciou recentemente a contratação do ala Marquinhos de 39 anos.
“Essa temporada tem tudo para ser muito disputada. A competição começa com mais postulantes ao título: Flamengo, outro elenco que mudou bastante; Minas, que fez uma ótima pré-temporada; além de São Paulo e Franca, equipes que disputaram as últimas semifinais. O Corinthians chega com boas possibilidades de título também em um campeonato que tem a volta de camisas importantes, como Vasco, Botafogo e Mogi, e promete ter jogos muito equilibrados”, afirmou Marcelinho.
Marquinhos chega para ser um dos principais nomes do Vasco
Um grande time precisa de grandes jogadores. O Vasco, voltando para o NBB e com projeto de conquistar títulos a longo prazo, não brincou em serviço e contratou Marquinhos para ser um dos caras da equipe na próxima temporada.
O atleta teve seus momentos de maior destaque no Flamengo, grande rival. Ele chegou a conquistar títulos do NBB, Liga das Américas e a Copa Intercontinental de Basquete em 2014. Marquinhos acaba de vir de um vice-campeonato do NBB pelo São Paulo, que foi derrotado pelo Franca nas finais.