Reforço se antecipa e vaza tudo sobre chegada ao Vasco

Uma das grandes novidades da próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), será o retorno do Vasco da Gama. Um dos principais clubes do país, o cruz-maltino estava fora do cenário do basquete desde a temporada 2018/19.

Escolhido para comandar a equipe na retomada do projeto, o técnico Léo Figueiró, com passagens por Botafogo, Corinthians e Bauru, abriu o jogo sobre as expectativas do Vasco para a temporada e deixou claro que o clube terá um time competitivo e vibrante neste retorno.

“Estou confiante e sei da responsabilidade, sei que as coisas vão caminhar bem, mas é uma retomada. Estamos começando do zero, então a ideia é que tenhamos um time aguerrido que jogue com muita garra, intensidade, muita vontade e saiba representar a camisa do R10 Score/Vasco. Estamos saindo literalmente do zero e sem dúvidas teremos um time competitivo e vibrante com muita determinação”. disse.

Contando com o patrocínio da R10 Score, empresa de Ronaldinho Gaúcho, o Vasco tem como grande missão montar uma equipe competente, mas sem comprometer o orçamento estipulado anteriormente. Além do técnico, a diretoria do cruz-maltino já acertou as contratações dos jogadores Cauê Verzola, Humberto, Paulichi, Fabrício, Serjão e Eugeniusz.

Sobre a busca por reforços, Léo Figueiró reafirmou o compromisso de montar um elenco de maneira responsável e destacou a importância do trabalho de scout neste momento.

“Uma das missões do R10 Score/Vasco nessa retomada é fazer o basquete de maneira responsável, conseguindo cumprir todos os seus acordos. Essa é uma meta muito importante. Todos os gastos, toda contratação está sendo feita dentro do orçamento previsto. Não tem nenhuma aventura e nada fora da realidade do orçamento. Assim fomos atrás de jogadores de qualidade, que se encaixam nesse perfil. Jogadores que estejam aptos para representar uma equipe de tradição no futebol, o que é diferente de representar uma equipe de uma cidade ou de clube social. O futebol mexe com muita paixão, muita emoção. Então procuramos “scoutear” um perfil de jogador que possa aguentar essa responsabilidade”, destacou o comandante.

Duelos com o Flamengo

Maior rival do Vasco, o Flamengo conta com um dos projetos mais sólidos do basquete nacional. Com uma forte equipe, o rubro-negro será um dos principais adversários do cruz-maltino neste retorno. Sobre os clássicos, Léo Figueiró demonstrou empolgação e ansiedade para reviver os momentos de realidade.

“Com certeza o derby tem todo o charme do basquetebol carioca. As provocações por parte dos fãs são coisas que não fazem parte do meu trabalho nem da minha área, mas é bacana porque é um fomento ao basquete e também ao clássico que vai ser revivido esse ano no NBB”, concluiu.