Rejeitou o Detroit Pistons para assinar com o Los Angeles Lakers
Um dos principais destaques do Los Angeles Lakers, na última temporada, o ala-armador Austin Reaves fez revelações surpreendentes sobre sua assinatura com a franquia. Em entrevista para Showtime Basketball, que contava com a presença dos ex-jogadores Matt Barnes e Stephen Jackson, o camisa 15 relembrou da sua chegada na NBA e contou que recusou outro time para assinar com a franquia angelina.
Apesar de ter se candidatado ao Draft de 2021, Reaves não foi selecionado por nenhuma das trinta equipes da Liga. Porém, o jovem revelou que a história poderia ter sido um pouco diferente. Segundo o atleta, ele e seus empresários recusaram uma proposta do Detroit Pistons, que estava interessado em selecioná-lo com a 42ª escolha daquele Draft.
“Poderíamos ter sido convocados em 42º para Detroit Pistons, mas recusamos isso para me colocar em LA. Eu realmente não precisava ouvir meu nome ser chamado… Era tudo sobre jogar o jogo longo.” , contou.
Após o Draft, Reaves e seus agentes chegaram em um acordo para assinar contrato two-way com o Lakers. Desta maneira, o ala-armador poderia atuar pelo time principal e pela equipe da G-League da franquia. Com uma ascensão meteórica, o jogador passou a ser peça importantíssima no esquema do técnico Darvin Ham.
Reaves foi um dos grandes destaques do time, na campanha que parou apenas no campeão Denver Nuggets, na final da Conferência Oeste. Em 16 jogos de playoffs, o jovem acumulou médias de 16,9 pontos, 4,4 rebotes e 4,6 assistências. Tal desempenho o credenciou para assinar um contrato de US$ 53 milhões, válidos por quatro temporadas com a franquia, logo no começo desta offseason.