Relembre o dia que uma gripe fez Michael Jordan deixar o mundo de boca aberta

Todos nós já sabemos do importante legado que Michael Jordan representa para o basquete mundial. A lenda foi responsável maior pelos títulos do Chicago Bulls de 1991 a 1993 e 1996 a 1998. Mas toda grande história de um ídolo também tem um momento pra lá de especial. E na carreira de Jordan, um desses responde pelo dia 11 de junho de 1997.

Aquela data representava o quinto jogo das finais da NBA, onde os Bulls duelariam pela quinta partida contra o Utah Jazz. Era mais um confronto das duplas Jordan/Pippen e Stockton/Malone e a série estava empatada em 2×2 com o quinto jogo a ser realizado em Salt Lake City.

Michael Jordan e Karl Malone em um dos confrontos entre Bulls e Jazz
Michael Jordan e Karl Malone em um dos confrontos entre Bulls e Jazz

Mas o que esse jogo teve de especial? É que o astro era dúvida para começar a partida, já que estava acometido por uma gripe e havia passado o dia todo vomitando, com febre e dores no corpo. E o que o camisa 23 dos Bulls fez? Simplesmente teve mais uma grande atuação que fez com que seu nome ficasse cada vez mais escrito na história.

Jordan permaneceu 44 minutos em quadra e anotou 38 pontos, além de pegar sete rebotes e distribuir cinco assistências. Nos 25 segundos finais de jogo, o astro acertou um arremesso de três pontos que foi fundamental para dar a liderança dos Bulls no placar do jogo, que acabou 90×88. No jogo seguinte, nova vitória dos Bulls que selaram a conquista de mais um título.

Confira os melhores momentos da atuação gigante de Jordan naquela partida