Remo vence Paysandu e leva final do Paraense de Basquete para o 5° jogo

Tudo em aberto na final do Paraense de Basquete. Nesta sexta-feira (13), o Remo bateu o Paysandu por 79 a 56, empatou a série por 2 a 2 e forçou um quinto duelo para saber quem fica com a taça da competição.

O jogo teve um atraso de mais de duas horas e meia em decorrência de outros eventos que também ocorreram no ginásio do Mangueirinho. Originalmente, a partida estava marcada para às 21h30, mas só teve início após a meia noite.

Agora, as equipes vão se enfrentar mais uma vez. O duelo, no entanto, ainda não tem uma data e horário para acontecer. A Federação Paraense de Basquete deve divulgar as datas em breve.

Tensões marcam a série da final do Paraense de Basquete

O clássico Re-Pa tem a fama de ser um dos mais disputados do Brasil. As duas equipes travam duelos intensos, em especial no futebol. Apesar disso, o jargão “clássico é clássico”, também se aplica a outras modalidades e, neste caso, o basquete não é exceção.

Até aqui, o jogo de maior confusão foi o terceiro, que aconteceu na última quarta-feira (11). Durante a partida, o Paysandu acusou o Remo de cometer uma falta excessivamente dura em Zé Carlos, jogador do Papão. O clube bicolor, inclusive, foi às redes sociais para repudiar a suposta agressão.

O Paysandu busca ampliar a vantagem de títulos estaduais que possuí. Atualmente, o Papão tem 38 conquistas. Já o Remo vem logo atrás, com 28. O Leão é o atual campeão e busca a defesa do título.