República Dominicana varre o grupo e Karl-Anthony Towns desabafa
A República Dominicana surpreendeu a muita gente, ao vencer os três confrontos da fase de grupos da Copa do Mundo de Basquete 2023. Foram vitórias por 87×81 sobre as Filipinas (uma das donas da casa), 87×82 contra a Itália (considerada favorita do grupo) e na madrugada desta terça-feira, 29, os dominicanos fecharam o grupo com 100% de aproveitamento ao superar a Angola por 75×67.
Os placares foram um pouco acirrados, de fato, mas não menospreza a campanha da seleção, que passa com a primeira colocação do Grupo A. Um dos destaques da equipe é o ala-pivô Karl-Anthony Towns, que atua no Minnesota Timberwolves, da NBA. Após o jogo de hoje contra a Angola, o atleta deu uma entrevista tecendo elogios à toda a seleção Dominicana.
“Eu acho que Nestor Garcia é um dos melhores técnicos do mundo. Ele é um técnico de vida, não apenas de basquete, e isso o torna especial. Temos uma equipe especial. Todos nos subestimaram e não pensaram que poderíamos ser grandes. Mas treinando com um dos melhores treinadores do mundo, Che, acreditamos que poderíamos fazer algo único”, afirmou Karl-Anthony.
O atleta dos Timberwolves participou de pouco mais de 15 minutos da partida contra os angolanos. Ele foi responsável por anotar 8 pontos, além de 2 rebotes e 1 assistência.
Como fica a situação da República Dominicana para a próxima fase
Classificados com a primeira colocação, a República Dominicana espera a definição do Grupo B para saber quem se juntará aos dominicanos, além da Itália, no Grupo I. No Grupo B, a Sérvia já está garantida após vencer seus dois primeiros confrontos.
A outra vaga ficará com Porto Rico, Sudão do Sul ou a China, que tem chances remotas de classificação. A última rodada do Grupo B será disputada nesta quarta-feira. Às 5h, Sérvia e Sudão do Sul se enfrentam. Já as 9h, é a vez do confronto entre chineses e a seleção de Porto Rico.