Resta apenas UMA vaga na Seleção: quem ainda tem chance de jogar as Olimpíadas pelos EUA?

Após a divulgação dos 11 nomes que vão compor o elenco dos EUA nas Olimpíadas, uma vaga segue em aberto. A grande pergunta que fica é: quem irá compor esse último lugar? Uma decisão oficial deve acontecer após treinos e amistosos, em julho.

Apesar da definição só acontecer daqui a cerca de três meses, o portal “The Athletic” apontou que Kawhi Leonard, do Los Angeles Clippers, é o principal candidato a ser o último convocado. Paul George, Paolo Banchero, Mikal Bridges e Jalen Brunson também aparecem na briga, mas segundo o site Durant e James, líderes da equipe, tem preferência por Leonard.

Segundo o site “Yard Barker”, Leonard ou Banchero podem fazer mais sentido tendo em vista o estilo de jogo, que compõem várias posições e uma defesa de alto nível. Já Brunson, que seria uma escolha do técnico Steve Kerr, pode ficar de fora em razão da forte concorrência que enfrenta na posição de armador.

O jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, informou que os integrantes da Seleção dos EUA optaram por deixar a última vaga em aberto no momento. O motivo seria os playoffs da NBA, que podem abrir novas opções para discussão.

O cronograma norte-americano para as Olimpíadas de Paris

A preparação dos Estados Unidos para as Olimpíadas começa no dia 5 de julho, em Las Vegas. A primeira partida em busca da medalha de ouro será diante da Sérvia, de Nikola Jokic, no dia 28 de julho. A grande final do basquete acontece em 11 de agosto.