Resultado de Philadelphia 76ers e Boston Celtics pode fazer “cabeças rolarem”
Na última partida decisiva entre os Philadelphia 76ers e os Boston Celtics, pela semifinal da Conferência Leste da NBA, muitos torcedores ficaram decepcionados com o resultado do jogo e as decisões tomadas pelo técnico dos 76ers, Doc Rivers.
Apesar de liderar a série por 3-2 e ter em mãos a chance de eliminar os rivais Celtics, a equipe não conseguiu fechar o confronto. Esta situação reacendeu o debate sobre o futuro de Rivers no comando da equipe.
Doc Rivers assumiu o comando dos Philadelphia 76ers em 2020 e, desde então, pouco impacto na equipe foi sentido durante as campanhas dos playoffs. Nos últimos dois anos, os 76ers tiveram duas eliminações consecutivas na segunda rodada dos playoffs e, agora, correm o risco de sofrer mais uma eliminação precoce, caso percam o sétimo jogo da série contra os Celtics. Dadas as circunstâncias, não seria uma surpresa se a franquia decidisse se separar de Rivers após esta temporada.
Joel Embiid, que ganhou o prêmio de MVP nesta temporada, é, sem dúvidas, o jogador mais importante do elenco dos 76ers, seguido de perto por James Harden. O pivô de 29 anos espera estar envolvido em grande parte das jogadas e não gostou do desempenho do time nos minutos finais do sexto jogo da série.
Em entrevista após a partida, Embiid desabafou: “Acho que foram três coisas. Tivemos muitos arremessos abertos, mas não os convertemos. Paramos de movimentar a bola. Não acho que toquei na bola nos últimos 4 minutos do jogo. Tivemos boas chances, mas eu não toquei na bola”.
O que esperar do Jogo 7?
Para os 76ers, a próxima partida contra os Celtics é crucial. Se a equipe triunfar, avançará para a final da Conferência Leste e continuará sonhando com o título da NBA. Porém, se a derrota se confirmar, pode representar o fim da era Doc Rivers e possíveis mudanças na comissão técnica e no elenco.
Independente do resultado, a franquia dos 76ers precisa repensar sua estratégia para o futuro e avaliar o desempenho de Rivers no comando técnico. A repetição de eliminações consecutivas nas mesmas condições indica que algo precisa ser ajustado para que a equipe alcance maior êxito nas próximas temporadas.