Retorno em tempo recorde: atacante do Corinthians já está recuperado de lesão
Fora dos gramados desde o dia 15 de maio, Memphis Depay segue realizando tratamento intensivo em função de uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Embora o problema não exija interferência cirúrgica, o departamento médico do Corinthians liga sinal de alerta. De acordo com o técnico Dorival Júnior, o atacante tem evoluído, mas ainda não foi liberado para atuar sem limitações.
Neste domingo (18), o holandês ficou de fora do clássico contra o Santos, finalizado em 1 a 0 em favor do Corinthians. A fim de retornar aos planos da comissão técnica de forma imediata, Memphis tem feito tratamento fisioterápico em período integral. Na análise de Dorival, o craque não estará presente no jogo da Copa do Brasil, mas o prognóstico é animador.
“O Memphis não tem questão cirúrgica, não há essa necessidade. Teve uma torção muito forte no tornozelo, um inchaço muito grande. Talvez no meio de semana ele tenha condições de iniciar os trabalhos… Espero que volte o mais rápido possível, quem sabe possamos ter por um ou dois jogos antes da parada para o Mundial de Clubes”, explicou o comandante.
Enquanto permanece em constante avaliação junto ao departamento médico do Corinthians, Depay liga o sinal de alerta. Isso porque nesta quarta-feira (21), o Timão recebe o Novorizontino, no jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30 (Horário de Brasília). No primeiro compromisso, o alvinegro venceu por 1 a 0, com gol de Héctor Hernández.
Corinthians lutando pelo topo
Presente na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians divide sua atenção em função da remontada em prol da Copa Sul-Americana. Vice-líder do Grupo C com oito pontos, o Time do Povo terá pela frente o Huracán, primeiro colocado do agrupamento com três pontos a mais. Ainda que derrote o adversário, a primeira colocação é vista como ilusória.
Em suma, passando por cima dos líderes, Yuri Alberto e companhia dificilmente assumirão o topo da repartição. Isso porque o Huracán possui saldo de sete gols comparado ao Corinthians. Dessa forma, para carimbar vaga direta nas oitavas de finais, o time de Dorival Júnior precisará aplicar uma das maiores goleadas vistas na competição continental.