Revelação envolvendo LeBron James e Michael Jordan deixa muito fã do basquete impressionado

LeBron James não esconde de ninguém a admiração que sente por Michael Jordan. Considerado o maior jogador de todos os tempos, o antigo craque é o grande ídolo do veterano do Los Angeles Lakers.

Nos últimos dias, a imprensa norte-americana revelou uma passagem de um diário escolar de LeBron James no ano de 2001. Impressionado com o desempenho de Jordan naquela temporada, o então adolescente reafirmou sua idolatria pelo craque, que na época defendia o Washington Wizards.

“Um homem de 38 anos e ainda com média de mais de 25 pontos?… Eu dou mais elogios a ele do que a qualquer pessoa no momento.”, escreveu LeBron James.

Na temporada em questão, Jordan tinha 38 anos de idade, mas ainda impressionava os fãs da NBA com seu desempenho fora de curva para alguém com esta faixa etária. Apesar da campanha ruim do Wizards, o craque fez alguns jogos inesquecíveis naquele ano.

Apesar de ainda estar no Ensino Médio, LeBron já era um dos grandes prospectos do basquete naquele ano. Duas temporadas depois, o craque foi selecionado no topo do Draft pelo Cleveland Cavaliers e o resto é história.

O que LeBron não poderia imaginar era que ele também apresentaria um desempenho impressionante no auge de seus 38 anos. Em sua 21ª temporada na NBA, o astro apresenta as médias de 25.1 pontos, 7,5 rebotes e 6,5 assistências, além de um aproveitamento de 39,2% nas bolas de três pontos.

Veja algumas atuações de Michael Jordan no Washington Wizards