Revelada a possível data da demissão de Darvin Ham nos Lakers

A situação de Darvin Ham no comando do Los Angeles Lakers parece insustentável nesse momento, após o fracasso da franquia nos playoffs da NBA. Segundo Jovan Buha, do “The Athletic”, a demissão do profissional pode acontecer já nesta quinta-feira (2), ou no máximo até o final de semana.

Em participação ao “The Athletic NBA Show”, o Insider destacou que a ruptura de contrato está muito perto de acontecer e que as buscar por um novo técnico devem começar imediatamente após o anúncio.

“O mais recente que ouvi é que o plano ainda é seguir em frente com Darvin [Ham] em algum momento, provavelmente até o final da semana – potencialmente já amanhã – então a busca pelo treinador principal começará. Já comecei a ouvir alguns nomes de pessoas diferentes [para o cargo de técnico]”, destacou Buha.

Ao longo de suas duas temporadas a frente do Lakers, Ham obteve um registro de 90 vitórias e 74 derrotas. Os rumores começaram ainda em 2022-23, mas esfriaram após uma chegada surpreendente as finais da Conferência Oeste.

Ainda segundo o “The Athletic”, o sentimento de frustração cresceu e tomou conta do vestiário do Lakers após as decisões do treinador. Muitos jogadores, inclusive, entraram em desacordo com a maneira que o profissional montava a equipe.

Na última conversa com jornalistas, Ham apontou que os principais fatores para o insucesso foram as lesões e também desempenhos abaixo por parte de jogadores.

“Tem sido extremamente desafiador. Todo mundo que entrou e saiu da escalação. Ser criticado por não ter uma rotação consistente quando não tenho corpos saudáveis consistentes. A coisa que me frustra, e eu amo esse trabalho, eu amo a pressão que vem com ele, eu sempre estive calmo no meio do caos… [Mas] o bom senso tende a sair pela janela quando você fala do meu trabalho em particular”, disse.