Revelada a recusa do Chicago Bulls ao Golden State Warriors por Alex Caruso
O Chicago Bulls recusou uma oferta por parte do Golden State Warriors por Alex Caruso. Quem revelou as negociações entre as franquias foi o jornalista Will Gottlieb, do CHGO Sports. Para ele, o Bulls entende que o atleta é uma peça importante para manter a competitiva da equipe em quadra.
“Eu sei que eles aceitaram algumas ligações por ele. O grande ponto é que nunca foi além de conversas preliminares. Uma das equipes chegou a oferecer uma escolha do Draft de 2024 no top-10. Além disso, um segundo time também teria oferecido múltiplas picks de primeira rodada. Por fim, houve uma proposta oficial por parte do Warriors, que não foi aceitada pelo Bulls para ceder Alex Caruso”, começou Gottlieb.
O Insider também destacou que a proposta não agradou a franquia de Chicago. O entendimento da diretoria era receber um jogador do mesmo calibre e que pudesse substituir Caruso na mesma troca, o que não ocorreu.
“Poucos são mais valorizados dentro da franquia do que Caruso. Enquanto DeMar DeRozan é visto como grande parte de uma liderança ofensivo, ele é proporcional quando estamos falando de defesa. O entendimento de Chicago é que caso uma troca acontecesse, o substituto imediato precisaria estar vindo nela. Troca-lo significava, acima de tudo, partir para uma reconstrução do elenco. Que aliás, foi aceita por muitos dentro da franquia. Mas não aconteceu no fim”, acrescentou.
O armador acumulou médias de 10.1 pontos, 3.8 rebotes e 3.5 assistências na temporada regular de 2023-24. Com contrato por apenas mais uma temporada, o futuro de Caruso no Bulls ainda é incerto. A franquia não definiu se vai propor um novo contrato ou se deixará o astro testar a agencia livre ao final da próxima temporada.