Revelada a ÚNICA forma do Miami Heat estender o contrato de Jimmy Butler

O Miami Heat vive um impasse em relação ao contrato de Jimmy Butler. As duas partes tem interesse em renovar o vínculo existente, mas adotam cautela. Foi o que revelou o GM da franquia da Flórida, Andy Elisburg, em entrevista nesta terça-feira (16).

“Todos se apegaram a algumas outras falas daquela coletiva onde Riley falou sobre Butler, mas ninguém reparou em outras falas importantes. E uma coisa que ele disse foi que não precisávamos fazer isso agora. Temos o ano todo para conversar, sentar e negociar um novo vínculo. Então, é flexibilidade para nós e para ele, que pode ficar livre no mercado. Mas se um jogador quer estar no Heat e nós também o queremos, o resto é apenas logística”, disse.

O executivo, no entanto, após confirmar o interesse, afirmou que o Heat quer impor algumas metas para Butler cumprir em seu novo acordo.

“É assim que Pat abordou essa questão, em usar o tempo que temos para decidirmos. Acho que nós oferecemos sinalizações de que queremos mantê-lo, e Jimmy também falou que quer estar em Miami. Mas, como também já foi dito, queremos que ele faça algumas outras coisas, cumpra alguns desafios. Então, veremos”, acrescentou.

Jimmy Butler foi um dos grandes desfalques do Miami Heat durante a temporada regular da NBA, ficando de fora de vários jogos devido à lesões. Ao final da temporada, Pat Riley, mandatário da franquia, falou publicamente sobre a situação e reforçou que quer que o atleta presente em mais jogos.

Desde então, as partes são questionadas acerca de uma renovação, o que nenhum deu como garantido até o momento.