Revelada grande motivação na carreira de Hortência

Hortência Marcari é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores referências do basquete brasileiro. A atleta é considerada a melhor jogadora de Copas do Mundo da FIBA de todos os tempos, e é uma das poucas personalidades brasileiras que está no Hall da Fama do Basquete. Ela ingressou em 2005 e, assim como Oscar Schmidt, nunca jogou na NBA e nem foi preciso para fazer parte do estrelado Hall.

Hortencia Marcari
Revelada grande motivação na carreira de Hortência 3

E Hortência revelou recentemente qual foi uma das suas maiores motivações na carreira. Em entrevista concedida ao apresentador Danilo Gentili, no programa ‘The Noite’, do SBT, ela falou sobre Magic Paula e no quanto ela foi importante para a sua carreira, esclarecendo até rumores de uma possível rivalidade entre as duas.

“Não era minha amiga, era muito mais que minha amiga. Foi a pessoa mais importante da minha vida profissional. Porque eu treinei minha vida inteira para ganhar dela….  A gente se digladiava dentro da quadra, mas ela era minha grande motivação”, afirmou Hortência.

Hortência e Magic Paula marcaram uma geração no basquete

Vale lembrar que Paula e Hortência fizeram parte da ‘Geração de Ouro’ do basquete brasileiro, responsável por ganhar títulos importantes, como o Mundial de 1994 e também os Jogos Pan-Americanos de 1991 em Havana, Cuba. Paula foi fundamental para a carreira de Hortência, de acordo com as palavras da própria ex-jogadora.

“Ela me motivava a treinar todo dia para ganhar dela. Ela não era minha inimiga, foi minha adversária. Respeito ela por isso. Não somos amigas íntimas de sair, porque somos muito diferentes uma da outra, mas tenho um respeito por ela, uma admiração, que é muito mais que ser uma amiga”, contou.

Seleção de basquete feminino campeã do Mundial de 1994
Seleção de basquete feminino campeã do Mundial de 1994

A emblemática seleção da geração de 1990 contou ainda com a presença de Janeth que, ao lado de Paula e Hortência, obteve conquistas memoráveis.