Revelada lesão que Joel Embiid está enfrentando na Seleção

Joel Embiid despertou preocupação nos fãs após ficar de fora do segundo tempo da vitória dos EUA sobre os Brasil, na última terça-feira (6). Segundo Tim Reynolds, da agência AP, o astro teve um desconforto no tornozelo e por isso, pediu para descansar o restante da partida.

“Joel Embiid sentiu um pouco de desconforto no tornozelo e contou a Steve Kerr no intervalo. Por isso, ele descansou o segundo tempo. Não parece sério”, escreveu o jornalista no X.

O pivô anotou 14 pontos e pegou sete rebotes nos 12 minutos em que esteve em quadra na primeira etapa. Com uma boa vantagem ao final do segundo quarto, a comissão técnica optou por preservar o jogador. Dessa forma, Embiid não deve preocupar para o duelo contra a Sérvia, na próxima quinta-feira (8).

Joel Embiid é alvo de críticas durante Olimpíadas

O jogador é um dos mais criticados durante a campanha norte-americana nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Durante o duelo contra o Brasil, não foi diferente. Após a partida, o pivô falou a respeito das vaias que recebeu.

“É bom se divertir também, porque no final do dia, temos que tirar algo de cada experiência e é por isso que estou aqui. E se os torcedores não quiserem ir em cima de mim, eu vou dizer a eles para sair, dizer a palavra”, disse Embiid.

11,0 pontos e 4,0 rebotes em três jogos nos Jogos Olímpicos são as médias do jogador até aqui. Ele ficou de fora do jogo diante de Sudão do Sul, na segunda rodada.

Os EUA voltam as quadras nesta quinta-feira (8), diante da Sérvia, pela semifinal do basquete.