Revelado o favorito para ficar com a última vaga na Seleção dos EUA nas Olimpíadas
A disputa pela última vaga na Seleção dos EUA para as Olimpíadas já tem um favorito. Segundo Shams Charania, do “The Athletic”, Kawhi Leonard, do Los Angeles Clippers, é o principal candidato a ser selecionado para compor o elenco.
O ala de 32 anos teve uma boa temporada regular com a franquia, com médias de 23,7 pontos, 6,1 rebotes, 3,6 assistências e 1,6 roubos de bola por partida. Foram 68 jogos no total, a sua melhor marca desde 2017.
O bom momento, aliado à sua vontade de defender os Estados Unidos em uma competição são fatores levados em consideração pelo técnico Steve Kerr. Leonard esteve próximo de fazer parte da equipe que disputou a última Copa do Mundo da FIBA, no ano passado.
Apesar de ser o favorito, o jogador do Clippers não é uma unanimidade. Além dele, o Insider aponta que Paul George, Paolo Banchero, Mikal Bridges e Jalen Brunson são outros nomes na mesa para a vaga.
Preparação e definição da vaga
O Team USA vai passar por um período de “pré-temporada” para a disputa dos Jogos Olímpicos. A equipe se apresenta no dia 5 de julho, em Las Vegas, onde começa os treinamentos. Após esse período, viaja para a França, onde estreia no dia 28 do mesmo mês. Os EUA estão em um grupo com Sérvia, Sudão do Sul e o vencedor do Pré-Olímpico de Porto Rico, que ainda não foi definido.
O “The Athletic” aponta que a definição da última vaga deve acontecer nesse tempo entre a preparação e a estreia. O grande objetivo americano é conseguir a medalha de ouro pela quinta vez consecutiva e se recuperar do vexame que passou na Copa do Mundo da FIBA, em que ficou na quarta colocação.