Revelado o motivo do “NÃO” dado por Pascal Siakam ao Sacramento Kings
Pascal Siakam não vai para o Sacramento Kings. O astro canadense decidiu recusar uma proposta de troca por parte da franquia devido a comentários feitos pelos proprietários sobre o seu estilo de jogo. Segundo informações de Sam Amick, do “The Athletic”, o armador ainda guarda rancor pela situação.
“Para o bem ou para o mal do lado de Siakam, houve uma inferência de seu campo que ao longo dos anos, e não sei que forma isso tomou, mas nos bastidores, comentários um tanto depreciativos que vieram dos Kings sobre seu jogo. Da forma como foi enquadrado para mim, na tentativa de reduzir o que seria necessário para obtê-lo, algum feedback do tipo fofoqueiro sobre seu jogo havia voltado para ele”, disse Amick.
O canadense obteve médias de 21,3 pontos, 7,8 rebotes e 3,7 assistências em sua temporada no Indiana Pacers e foi um dos grandes nomes que levaram a franquia as finais da Conferência Leste da NBA. Recentemente, assinou um novo acordo no valor de US$ 189,5 milhões por quatro temporadas.
Kings deve ir as compras
O Sacramento Kings deve ser uma das franquias mais agressivas no mercado de trocas da NBA nesta offseason. A ideia é adicionar profundidade ao elenco e manter peças importantes como Malik Monk, que recentemente renovou o contrato.
Além disso, será necessário fazer grandes movimentos para ser competitivo na próxima temporada. Em 2023-24, o Sacramento Kings viu o ano chegar ao fim após derrota para o New Orleans Pelicans, no Play-In. Agora, o objetivo é alcançar ao menos os playoffs.