Revelado o motivo que fez Jonathan Kuminga voltar pra reserva do Golden State Warriors

Jonathan Kuminga está exibindo o melhor desempenho de sua promissora carreira no basquete. O talentoso ala dos Golden State Warriors tem uma média impressionante de 24,3 pontos e sete rebotes nos últimos quatro jogos.

Além disso, apresenta incríveis percentagens de acerto, com 66,1% no geral, 58,3% nas tentativas de três pontos e 80,0% na linha de lance livre. Kuminga não apenas se destaca no ataque, mas também faz sua presença ser sentida no lado defensivo, sendo designado como o marcador principal dos habilidosos manipuladores de bola do Golden State.

O notável desempenho de Jonathan Kuminga em recentes partidas tem intensificado os apelos da Dub Nation para que ele retorne ao time titular. Não são apenas as complexidades relacionadas à posição que parecem obstáculos para que Kuminga, que tem atuado predominantemente como ala na maior parte da temporada 2023-24, supere o criticado desempenho de Andrew Wiggins em jogos decisivos.

Steve Kerr resolveu falar sobre Kuminga na reserva

Antes do confronto de quinta (26), contra o rival Sacramento Kings, Steve Kerr corroborou a ideia de que a decisão recente de mover Kuminga para o banco de reservas tinha como intuito permitir que ele assumisse um papel proeminente como pontuador principal.

“Claro que sim. Queríamos dar-lhe mais posse de bola e colocá-lo em mais locais para atacar”, disse Kerr ao ClutchPoints sobre a decisão de tirar Kuminga do banco. “Ele é um cara jovem, está no terceiro ano, é um momento natural para ele realmente começar a se desenvolver e sentir como pode impactar o jogo. Mostramos a ele muitos números, seu gráfico de arremessos; qualquer coisa na pintura, ele é elite. A maneira como ele explode, consegue superar as pessoas, através das pessoas. Estamos apenas tentando enfatizar que quanto mais ele estiver perto da área, quanto mais ele atacar, melhor.”