Revelado o motivo que fez Spencer Dinwiddie escolher o Los Angeles Lakers

Uma das negociações que agitaram a NBA nos últimos dias foi a confirmação da chegada de Spencer Dinwiddie ao Los Angeles Lakers. Mas por qual motivo o atleta chega para vestir a camisa da lendária franquia? Essa curiosidade foi respondida pelo próprio jogador que é uma nova peça na busca do time pelos Playoffs.

Spencer Dinwiddie optou por jogar pelo Los Angeles Lakers até o final da temporada, embora tivesse várias opções disponíveis. O armador despertou um forte interesse do Dallas Mavericks, em particular, antes de concordar verbalmente com os Lakers. Curiosamente, Dinwiddie já havia jogado pela equipe texana durante três anos. Qual foi, afinal, a explicação do veterano para essa escolha agora?

“Digamos que você é um garoto que tomou uma surra de um valentão. Dallas seria a sua mãe, pois diria que está tudo bem e acontece. O Lakers, no entanto, é o seu pai. ‘Isso não está certo, então vai lá e brigue até vencê-lo’. Eu sinto que esse é o tipo de mentalidade que precisava nesse momento da carreira”, revelou o atleta, em sua primeira entrevista pelo novo time.

Esse não foi o único motivo que motivou a escolha do jogador

Entretanto, é claro que esse não foi o único fator que motivou a escolha de Dinwiddie. Ele destacou a oportunidade de jogar ao lado do astro LeBron James, além de sua amizade com Christian Wood.

Certamente, as ambições competitivas também tiveram peso na decisão. Apesar do Mavericks estar uma posição à frente do Lakers e com uma vantagem de 3,0 jogos na classificação do Oeste, em termos de potencial, o armador acredita que os angelinos estão em um nível superior.

“Esse é um time que, na hora da decisão, pode atingir um nível que nenhuma equipe consegue. Venceram jogos importantes nos últimos anos, mas é difícil manter o foco durante um ano inteiro. E os oponentes vão trazer o seu melhor basquete contra nós, pois o nome que carregamos em nosso uniforme tem esse efeito. No entanto, o mais importante é que essa franquia sabe como vencer”, elogiou o veterano.

É uma prática comum que os jogadores façam suas escolhas como agentes livres após terem uma noção clara do papel que desempenharão nos times interessados. Essa consideração se torna ainda mais significativa para os atletas no mercado de dispensados, pois frequentemente eles voltam a ficar disponíveis apenas alguns meses depois, tendo que demonstrar sua capacidade de contribuir. A partir dessa perspectiva, Dinwiddie parece projetar que terá um amplo espaço e importância no Lakers, dadas as circunstâncias.

Analisar a lista de responsabilidades atribuídas a Dinwiddie pode levar a uma interpretação equivocada sobre a importância de sua contratação. Afinal, ele não está sendo trazido para ser a solução principal ou uma referência absoluta.

Ele reconhece que será um complemento e, acima de tudo, compreende essa dinâmica. “Minha mentalidade é fazer parte de algo que já está funcionando bem, inicialmente. Trata-se de me integrar a esta equipe, não de dominá-la”, concluiu.