Revelado o provável destino de Tobias Harris na NBA
O experiente ala-pivô Tobias Harris, do Philadelphia 76ers, está vivendo o seu último ano de contrato com a franquia e poderá assinar com um novo clube ao final desta temporada. Aos 31 anos, ele vem chamando atenção de algumas franquias da NBA, mas uma em especial tem ganhado certo favoritismo em contratar o jogador muito em breve.
Trata-se do Sacramento Kings, que vem fazendo mais uma campanha rumo aos Playoffs da NBA. A equipe do Oeste, de acordo com o portal ‘Jumper Brasil’, teria interesse em contratar o jogador, já que não obteve sucesso nas negociações envolvendo Pascal Siakam, que acertou com o Indiana Pacers, e Zach LaVine, por não chegar a um acordo de troca com o Chicago Bulls.
No entanto, o portal indica também que uma possível movimentação por parte dos Kings poderá exigir que um titular seja envolvido no negócio, já que os 76ers devem querer ao menos um jogador com bastante potencial para substituir seu homem de confiança. Kevin Huerter, Harrison Barnes e Davion Mitchell seriam alguns dos nomes com potencial de mercado e que poderiam ser envolvidos em uma negociação.
No entanto, Barnes não deverá ser envolvido em uma negociação. Ele estendeu seu contrato no ano passado e tem vínculo até a Temporada 2025/2026, além de ser um dos jogadores mais queridos pela torcida de Sacramento e ter um bom desempenho defensivo.
Kings poderão ter um adversário na disputa por Tobias Harris
Apesar do interesse, talvez não seja fácil os Kings conseguirem Harris. Isso porque o Detroit Pistons, equipe que o ala-pivô defendeu entre 2015 e 2017, teria interesse em repatriar o jogador. Algumas pessoas podem pensar que Harris não iria considerar uma troca, tendo em vista o péssimo momento vivido pela franquia do Leste (5-39), mas a franquia poderia seduzir os 76ers com jovens jogadores e está em um processo de mudança, para fazer com que o time volte a ser competitivo.
Enquanto isso, Harris, que tem um contrato de US$ 39,2 milhões em expiração, segue jogando pelo time da Filadélfia. Em 41 partidas, ele tem médias de 17.7 pontos, 6.0 em rebotes e 3.2 em assistências, com uma participação média de pouco mais de 34 minutos por jogo.