Revelado o tempo que Draymond Green deve ficar FORA da NBA
Draymond Green, ala-pivô do Golden State Warriors, aprontou mais uma vez e acabou sendo expulso de seu terceiro jogo apenas nesta temporada. Depois de ter protagonizado lances polêmicos e dignos de expulsão contra Cleveland Cavaliers e Minnesota Timberwolves em novembro, o astro da franquia californiana aplicou um soco em Jusuf Nurkic na partida contra o Phoenix Suns e acabou sendo expulso.
Esse é mais um ato antidesportivo de Green que prejudica a sua carreira e também a sua equipe, já que os Warriors passam por uma crise e, neste momento, figura fora da zona de classificação até mesmo do Play-In. Por conta do pesado histórico, a NBA resolveu inovar e suspendeu o atleta de 33 anos por tempo indeterminado, alegando que ele deve passar por uma série de aconselhamentos.
Mas, ao que tudo indica, já há um prazo para que Green possa voltar às quadras. De acordo com Shams Charania, do The Athletic, a expectativa é de que o ala-pivô fique de fora por pelo menos três semanas, ou seja, ele só voltaria às quadras em 2024 e perderia uma série de confrontos decisivos pelos Warriors como confrontos contra Boston Celtics, Denver Nuggets e Dallas Mavericks.
O vice-presidente executivo da NBA e chefe das operações de basquete, Joe Dumars, afirmou que a punição a Green foi aplicada desta forma por conta de existir um “histórico repetido de atos antidesportivos” por parte do jogador.
Sem Green, Warriors vence mas ainda não convence
Os Warriors vinham de uma sequência de três derrotas ao perder para OKC, Suns e Los Angeles Clippers. A equipe vem em uma recuperação depois que conseguiu ganhar do Brooklyn Nets (124×120) e do Portland Trail Blazers (114×118). Mas ainda parece ser pouco para uma equipe que havia se colocado como postulante a candidatura do título da NBA.
Um dos grandes problemas é o fato de que os principais nomes da franquia não conseguem render juntos. Havia uma enorme reclamação a respeito de Klay Thompson, mas nas duas vitórias, ele anotou 24 e 28 pontos, respectivamente. No entanto, quem deixou a desejar foi Stephen Curry. Sem acertar uma bola sequer contra os Blazers, ele saiu de quadra com míseros sete pontos.
Os Warriors ainda lutam para buscar um equilíbrio em seu elenco, mas veem o tempo passando e o campeonato ficando cada vez mais difícil.