Revelado porque Adebayo não renovou com o Miami Heat

O pivô Bam Adebayo é um dos jogadores mais importantes do Miami Heat. Ele está com a franquia desde 2017, quando foi a 14° escolha geral no Draft da NBA daquele ano. Seu contrato com a equipe do Leste poderia ter sido prorrogado antes do final das janelas de negociação que acontece antes do início da temporada da NBA.

Bam Adebayo, atleta do Miami Heat
Bam Adebayo, atleta do Miami Heat

No entanto, apesar de ser elegível para a prorrogação de seu contrato, Adebayo não recebeu uma extensão e os motivos foram indicados recentemente. Ele ainda não foi indicado para o All-NBA e assim não está elegível para uma extensão supermax. Por isso, o atleta está acreditando em si mesmo para que possa atingir esse nível ainda nesta temporada.

“Bam Adebayo também teve um prazo de prorrogação hoje, assim como Giannis. A diferença é que Bam não atingiu os critérios Supermax e, portanto, ao contrário de Giannis, se beneficia ao esperar até o próximo verão.”, afirmou Ira Winderman, representante do atleta.

Adebayo poderá ganhar uma extensão milionária em seu contrato

Isso acontecerá caso o pivô realmente atinja o status All-NBA na próxima temporada. Ele poderá ser elegível a uma extensão de cinco anos, no valor de US$ 334 milhões. Algo impressionante, mas justo para um jogador importante para a equipe.

Assim, o Heat não vai querer correr o risco de ver o atleta entrando em agência livre em 2025. Agora, cabe ao talento do jogador ver se ele vai realmente conseguir um contrato supermax ou apenas um contrato regular.

Adebayo já tem 418 partidas da Temporada Regular pelo Miami Heat. Suas médias na carreira são de 14.7 pontos por partida, 8.5 em rebotes e 3.4 em assistências.