Revelado porque o Hornets preferiu Brandon Miller em vez de Scoot Henderson
O Charlotte Hornets selecionou Brandon Miller, do Alabama, com a escolha número 2 do draft da NBA, dando-lhes um ala atlético com um bom número de arremessos do perímetro. Os Hornets escolheram Miller, o jogador do ano da Conferência Sudeste como calouro, em vez de Scoot Henderson, astro da NBA G League Ignite.
O gerente geral dos Hornets, Mitch Kupchak, comentou sobre a escolha realizada pela franquia que pegou todos de surpresa na noite da última quinta-feira, dia 22. “Brandon Miller foi nosso favorito o tempo todo. Não foi uma decisão fácil. Achamos que ele foi o melhor jogador disponível. Ambos são excelentes jogadores, mas ele é o único que sentimos que será ótimo em Charlotte.”
Os Hornets visaram apenas dois jogadores antes do draft, e o gerente geral Mitch Kupchak disse que a equipe pegaria o melhor jogador disponível em vez de selecionar por necessidade. Ainda assim, Miller parece ser um ajuste imediato muito melhor para Charlotte, dada a composição atual do elenco.
Escolha do Hornets no Draft tem passado conturbado
Miller está ligado a um caso que levou o ex-jogador do Crimson Tide Darius Miles e outro homem a serem indiciados por homicídio qualificado. Um investigador de polícia testemunhou em fevereiro que Miles mandou uma mensagem para Miller para trazer-lhe sua arma naquela noite. Miller não foi acusado de irregularidades, embora o caso em andamento tenha trazido intenso escrutínio durante a segunda metade da temporada para Miller e o programa do Alabama.
Os Hornets terminaram a temporada passada em 29º na liga com 3 pontos, com 33%. Miller disparou 38,4% de fora do arco no Alabama.