Revelado qual será o papel de Chris Paul no Warriors: díficil de acreditar!

Chris Paul está prestes a jogar pelo Golden State Warriors, sua sexta equipe na NBA, após ser adquirido em uma troca bombástica com o Washington Wizards, que enviou Jordan Poole para Washington. Depois dessa movimentação, todos queriam saber a opinião de Paul sobre o assunto, e o jogador parece ainda estar processando a situação.

Ao falar sobre sua nova parceria com o rival de longa data Stephen Curry, Paul admitiu que conversou com Curry, mas não entrou em muitos detalhes. “Foi bom [meu primeiro contato com Curry]”, disse Paul. “Sim.”

Qual será o papel de Chris Paul na nova equipe?

Considerando que é provável que Paul tenha um papel diferente nos Warriors, CP3 deixou claro que está pronto para se esforçar ao máximo para conquistar vitórias e contribuir para a equipe da melhor maneira possível. Paul tem sido um dos melhores jogadores da liga há algum tempo e os Warriors estão cientes disso. Mesmo com um papel de sexto homem na próxima temporada, ele pode se destacar e ajudar a equipe a alcançar novos patamares.

Durante seus 18 anos de carreira, o chamado “Deus do Ponto” tem uma média de 17.9 pontos, 9.5 assistências, 4.5 rebotes e 2.1 roubos de bola por partida em 1.214 jogos da temporada regular. CP3 tem 38 anos agora, mas ninguém duvida que pode trazer bons resultados para a equipe agora que está nos Warriors.

Ele sabe que está entrando em uma boa situação e recentemente compartilhou sua empolgação sobre a chance de dividir a bola com jogadores incríveis no Chase Center. “Estou animado, sou grato como eu disse”, contou Paul a Lindsay Czarniak. “Ter a oportunidade de jogar com aquele grupo principal de jogadores: Steph, Klay, Draymond, Looney, Wiggs, todos eles, jogar para Steve… Então, eu definitivamente quero pegar o telefone e conversar com esses caras e ver o que vai rolar”.

Quatro anos depois de ter seu nome mencionado pelos jogadores dos Warriors após uma série de playoffs, Paul agora se junta a eles, focado em conquistar o tão desejado título da NBA. Os Warriors ainda têm um bom time, mas precisam fazer mais movimentações para se preparar melhor para a temporada 2023-2024.

Essa troca pode ser ótima ou um desastre total, dependendo de como Poole se sair em Washington e se Paul conseguir ajudar os Warriors a subir de nível. O tempo dirá, mas, no momento, essa é uma jogada bastante interessante.