Revelados TRÊS nomes que podem comandar o Brooklyn Nets

O Brooklyn Nets surpreendeu muita gente ao anunciar, na manhã desta segunda-feira (19), a demissão de seu treinador Jacque Vaughn. Aos 49 anos, ele comandava a equipe do Leste desde 2022 e estava em sua segunda temporada como treinador principal, após passagens pela equipe como auxiliar técnico e até mesmo como treinador interino.

Sua saída do comando técnico teria sido por conta de desentendimentos com algumas das principais lideranças do elenco no vestiário. A fase dos Nets também não está boa: depois de ter um início considerável, a equipe acabou sendo derrotada em 23 das últimas 31 partidas e caiu para a 11ª colocação da Conferência Leste, ficando de fora até mesmo da zona de Play-In.

Fato é que, com a saída do treinador, a expectativa é de que os Nets acabem optando por escolher um treinador interino até, ao menos, o final da Temporada Regular, com objetivo de tentar uma vaga nos Playoffs nem que seja via Play-In. O portal ‘ClutchPoints’ trouxe três possíveis nomes que poderiam chegar aos Nets nos próximos dias.

Quem poderia substituir Jacque Vaughn no comando do Brooklyn Nets?

Adam Caporn

Pesa a favor dele o fato de ele ser um dos quatro auxiliares técnicos da equipe. Ele já comandou o Long Island Nets, equipe afiliada do Brooklyn Nets na G-League em 2021. Ele também já trabalhou como auxiliar de Will Weaver (que também é assistente nos Nets) na seleção da Austrália.

Will Weaver

Mais um dos auxiliares dos Nets, passou pelo Long Island Nets na Temporada 2018/2019 e conquistou o título da conferência, além de ter sido eleito o Treinador do Ano da NBA G League. Quase comandou o OKC Thunder e o New Orleans Pelicans anos atrás e estava trabalhando como auxiliar nos Rockets até chegar nos Nets no ano passado.

Kevin Ollie

Seu principal trabalho foi no comando da equipe da UConn, entre 2012 e 2018. Conquistou um título em 2014 com um recorde de 127 vitórias. Chegou para trabalhar como auxiliar no Brooklyn Nets na atual temporada.