Reviravolta acontece e jogador ganha a chance que tanto esperava no Golden State Warriors

O Golden State Warriors está vivendo um período de instabilidade na atual temporada. A equipe não conseguiu uma boa campanha na Copa da NBA e atualmente, amarga apenas a 11° colocação na Conferência Oeste e, se fosse hoje, a equipe estaria fora de uma disputa por vaga nos Playoffs da NBA. E uma reviravolta pode estar dando chance para um jogador que estava em busca de oportunidades na equipe titular.

O ala-pivô Jonathan Kuminga esteve presente em 21 partidas dos Warriors na atual temporada, mas começou como titular em apenas um jogo. Nas últimas partidas, demonstrou que está preparado para ser titular e pode acabar cavando uma vaga, se assim Steve Kerr quiser. Antes um cara apenas de banco, ele ganhou importância na rotação e está pronto para mais oportunidades na equipe titular.

Jonathan Kuminga poderá conquistar uma vaga de titular nos Warriors
Golden State Warriors forward Jonathan Kuminga stands on the court during the second half of an NBA basketball game against the Los Angeles Clippers Monday, Feb. 14, 2022, in Los Angeles. (AP Photo/Mark J. Terrill)

“Nos últimos dois jogos, ele esteve no aro. É uma das coisas em que estamos tentando ajudá-lo, alavancando sua capacidade atlética, seu poder e sua força, aproximando-se da borda e rolando em vez de estourar. Confiando mais na força de seus cortes e trabalhando fora do local mais enterrado, colocando-se à disposição para que você possa pegar, subir e finalizar”, afirmou Kerr.

Últimos jogos de Kuminga dão esperança para ele e para os Warriors

A sétima escolha geral do Draft de 2021 da NBA está em sua terceira temporada com a equipe californiana e teve duas atuações bastante agradáveis nas últimas partidas. Somando o desempenho contra o Portland e o OKC, ele jogou 44 minutos e anotou 37 pontos, pegou 13 rebotes e acertou 16 de 27 arremessos, sendo apenas seis de fora da área.

Muita gente teria dito que Kuminga tinha amargado mais o banco por conta de ter tentado vários chutes – e errado – de longe. Foram 11 de 24, mas o baixo aproveitamento acabou prejudicando a sua equipe. Agora, com um estilo de jogo mais centrado, pode se apresentar como uma opção viável para um time que ainda busca afirmação na competição.